Bore Hole

Conheça a realidade dos plantios de pinus

Apesar de existirem diversas espécies de Pinus com alto potencial para a silvicultura no Brasil, cada qual com suas características próprias, as principais regiões e empresas do setor utilizam, em sua maioria, as mesmas espécies. “No Paraná, a Berneck possui uma área de 23,3 mil ha de pinus. 



Em Santa Catarina, são
7,3 mil ha. A grande maioria do que plantamos é de P. taeda, com pouco P. elliottii”, detalha Maurício Nadolny, gerente de suprimentos da divisão florestal da Berneck.

“Temos hoje cerca de 24 mil ha de plantios com pinus, trabalhando com duas espécies: P. taeda e P. elliottii, que também são as espécies envolvidas no Programa de Melhoramento Genético da empresa”, reitera Ricardo Paim, da WestRock.

Confira no quadro a seguir algumas das características específicas, vantagens e desvantagens de outras espécies e seu potencial para os setores florestal e madeireiro do Brasil!

Postagem original: Celulose Online

Fonte/Revista: B. Forest / Edição 23

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a visita em nosso blog. Deixe seu comentário ou sugestão.

Destaque

CONGRESSO ONLINE RESINAGEM - ARESB

 CONGRESSO ONLINE RESINAGEM  (Repostado de ARESB) 14 a 17/SET (Segunda à Quinta)  18hs às 22hs  A ARESB (Associação dos Resinadores do Brasi...